A Vanguard Properties (VP), uma das promotoras imobiliárias mais ativas no mercado residencial nacional nos últimos anos, sobretudo no segmento de luxo, tem apostado também no alargamento da sua área de atuação. Prova disso é a criação, recentemente, de uma nova empresa de ‘facilities management’, que consiste na gestão dos espaços, de imóveis e serviços de suporte. A Allser, como se chama, é uma marca da Vanguardeagle – Facilities Management, da qual são sócios o grupo VP, de José Cardoso Botelho, a Lukimbi, de Paulo Carapuça – é também o CEO da Allser –, e a Climacer.
Segundo o Jornal Económico, a Allser, que nasce na sequência de valor inicial de investimento de 1,5 milhões de euros, está sediada na A’Tower, um projeto residencial localizado nas Amoreiras, em Lisboa. A sede operacional ficará sediada, no entanto, em Coimbra e na Comporta.
“O Grupo (VP) está particularmente focado na criação de um ecossistema de prestação de serviços de elevada qualidade, rigor e prazo, com o objetivo de maximizar a oferta numa perspetiva de 360º aos clientes (B2C) e a outros parceiros que, refira-se, não têm encontrado resposta no mercado para o nível de serviço que procuram neste âmbito”, disse José Cardoso Botelho, CEO da VP, citado pela publicação.
Nos dias de hoje, acrescentou, os clientes nacionais e internacionais valorizam “soluções integradas, preventivas e corretivas e que valorizem e mantenham o seu património e permitam o bem-estar das famílias”.
Sobre a escolha das empresas Lukimbi e Climacer para formalizar a parceria, José Cardoso Botelho repondeu de forma clara: A Lukimbi tem “mais de 20 anos na liderança de empresas de construção e serviços nesta fileira” enquanto o grupo Climacer, além de ter “mais de 30 anos de existência, é especialista em MEP (mechanical, electrical, plumbing)”, tendo já “desenvolvido algumas obras para a VP”.